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Volvo Bus apresenta nova linha de chassis

DAF - Oportunidade 2024
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A Volvo Bus Latin America apresenta nesta quinta-feira, 12 de abril, sua nova linha de chassis rodoviários e urbanos. Este é o maior lançamento de ônibus da história da Volvo Bus no país. “Temos o maior e mais completo portfólio de produtos, e nossos veículos, que já eram uma referência no mercado pela segurança e alto grau de tecnologia embarcada, estão ainda mais seguros e eficientes”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

A linha de ônibus da marca é composta por 14 modelos, sendo oito urbanos e seis rodoviários. Os novos modelos receberam tecnologia SCR para atender às normas do Proconve P7/Euro5 e uma série de avanços tecnológicos que deixam os veículos ainda mais econômicos e seguros.
No segmento rodoviário, a Volvo lança um novo chassi, mais leve e com um novo sistema de suspensão, e o ônibus mais potente do mercado, com motor de 450cv de potência, o B450R. Os novos chassis estão disponíveis nas versões 4X2, nos modelos B340R e B380R; na versão 6X2 com os modelos B380R, B420R e B450R; e na versão 8X2 com os modelos B420R e B450R.

A nova linha de chassis rodoviários vem equipada com avançadas soluções que reduzem os custos operacionais do transporte e aumentam sua capacidade de carga. “Os novos chasiss são mais leves, permitindo maior volume de carga, além de apresentaremuma economia de até 12% no consumo de combustível em relação aos modelos anteriores”, destaca José Luis Gonçalves, gerente da linha de ônibus rodoviários da Volvo Bus Latin America.

Os novos ônibus rodoviários ganharam um novo sistema de suspensão, que oferece mais estabilidade e conforto. Além disso, são equipados, de série, com a moderna caixa de câmbio eletrônica da Volvo, a I-Shift, e com o sistema de freios inteligentes ABS/EBS que, numa freada de emergência, manda mais pressão para as rodas, aumentando seu desempenho. Outra novidade é que os veículos podem vir equipados com o Alcolock, um bafômetro instalado no painel que impede o veículo de rodar caso o motorista apresente sinal de embriaguez.

Urbanos
A linha de chassis urbanos da Volvo também foi renovada. Os modelos receberam uma nova caixa de transmissão automática, a Ecolife, e um novo sistema de controle de aceleração. Só a caixa Ecolife reduz o consumo de combustível em até 6%, além de outros custos operacionais do transporte, já que há menor desgaste de componentes internos, permitindo que os períodos de troca de óleo e manutenção sejam prolongados.
“Os ônibus urbanos Euro 5 também vêm equipados com um controle de aceleração inteligente, exclusivo da Volvo, cuja função é garantir que só a potência necessária seja empregada nos arranques e retomadas de velocidade, otimizando a eficiência do veículo e reduzindo o consumo de combustível”, observa Euclides Castro, gerente de ônibus urbanos da Volvo Bus Latin America.

O chassi com motor dianteiro B270R, e os modelos B290R e B290RLE também foram equipados com a moderna tecnologia SCR para atender a legislação de emissões Proconve P7/Euro 5.

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2 Comentários

  1. A VOLVO COM TANTA TECNOLOGIA ASSIM,EU ATÉ ESTOU COM VONTADE DE ADQUIRIR UM.POIS SÓ TRABALHAMOS COM MERDES BENS E SCANIA,E COMO ESTES SE A VOLVO TIVER FACILIDADE DE FINANCIAMENTO E PREÇO,VAMOS TENTAR !!!!

  2. O B450R em relação ao K440 da Scania, gira mais para produzir um pouco menos de torque. Isso é, o Scania K440 tem 10 cavalos de potência a menos, uma litragem um pouquinho maior, gira menos, vai se desgastar menos, mas oferece mais torque e talvez a caixa de câmbio e o retarder da Scania ainda continuam os melhores. Para a Volvo vender bem esses chassis, ela tem que perder no lucro para ficar bem competitiva.Seria interessante ver dois ônibus iguais (carroceria) com esses chassis numa aplicação de 100 Km.

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