Imagem Desktop Imagem Tablet Imagem Mobile

MB 40 anos
Scania 40 anos

Wilson Lirmann assume a presidência do Grupo Volvo na América Latina

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Truckscontrol

Desde 1º de julho, Wilson Lirmann é o presidente do Grupo Volvo na América Latina. Ele substitui Carlos Morassutti, primeiro brasileiro a assumir esta posição. Há 21 anos na companhia, Lirmann até pouco tempo atrás dirigia o Grupo Lapônia, rede de oito concessionárias de caminhões e ônibus da marca em São Paulo.

revista-carga-pesada-edicao-186-wilson-lirmmanLirmann é o mais jovem executivo a comandar a operação latino-americana da Volvo, depois de ter passado por várias áreas da corporação. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em Administração Estratégica pela Universidade Positivo, iniciou sua carreira na fábrica da Volvo em Curitiba como estagiário, em 1990.

Paranaense de Telêmaco Borba, Lirmann considera “enorme” o desafio à sua frente no novo cargo, devido à crise da economia. “Mas estou confiante de que a situação econômica do Brasil, o maior mercado da América Latina, vai melhorar gradativamente”, diz.

Para ele, a conjuntura brasileira é de austeridade para toda a cadeia de transporte. “É fundamental mantermos uma mentalidade enxuta, focando nossos recursos nas prioridades corretas, e trabalharmos com o máximo de eficiência para atender o transportador com agilidade, qualidade e transparência. Temos uma marca forte e a melhor linha de produtos e soluções do mercado. Este momento mais agudo de problemas vai passar.”

DAF - Oportunidade 2024
Moreflex
Compartilhar
Scania Consorcio

Leave A Reply

PB Lopes