Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Ford amplia intervalo de manutenção dos estradeiros Cargo

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

 

 

revista-carga-pesada-ford-cargo-estradeiroA Ford Caminhões lançou um novo plano de manutenção para os modelos de aplicação rodoviária da linha Cargo, que amplia para 50.000 km o intervalo das revisões. A novidade é mais um aprimoramento para aumentar a rentabilidade do transportador, reduzindo o custo por quilômetro rodado com a troca de óleos, filtros e outros itens, desenvolvido pela área de pós-vendas da marca.

Essa ampliação é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Ford junto com a Cummins, fabricante dos motores da linha Cargo, para a redução do custo operacional dos caminhões. “Basta lembrar que, em 2014, os mesmos modelos tiveram o intervalo de manutenção ampliado de 25.000 para 40.000 km. Ou seja, em menos de dois anos conseguimos dobrar o intervalo de manutenção destes caminhões – de 25.000 para 50.000 km”, diz Wilson Vasconcellos, gerente de Pós-Vendas da Ford Caminhões.

Os modelos que tiveram o intervalo de manutenção estendido são: Cargo 1723, Cargo 1729, Cargo 2423 e Cargo 2429 para aplicação rodoviária, produzidos a partir de outubro de 2016. Para a adoção do novo plano foi realizado um programa de validação que incluiu a análise contínua de amostras de óleos e filtros e mais de 500.000 km de testes em estradas e no Campo de Provas da Ford em Tatuí, no interior paulista.

Vale destacar também que esse avanço foi obtido sem a necessidade de mudança da especificação do lubrificante do motor, que continua sendo o óleo mineral 15W40, de baixo custo e grande disponibilidade no mercado.

“É mais uma vantagem dos caminhões Cargo, que são continuamente aperfeiçoados para oferecer os menores custos operacionais e de manutenção, com preço de peças competitivo”, completa Vasconcellos.

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

1 comentário

  1. Muito boa essa notícia! Pois outras montadoras oferecer quilometragem alta mas exige que o lubrificante seja em outra viscosidade e com custo que beira “extorsão”. Outras exigem que se use marca própria, como se essas marcas “próprias” não fossem os mesmos lubrificantes encontrado facilmente no mercado!

Leave A Reply