Volkswagen Meteor

Renan Chieppe é novo presidente da Fetransportes

0

O empresário assume mandato em substituição a Jerson Picol

Fonte: NTC&Logística

A Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes) tem novo presidente. Na segunda-feira, 20, um almoço executivo realizado no Centro de Convenções de Vitória deu posse à diretoria que estará à frente da entidade no triênio 2022-2024. Da presidência, sai Jerson Picoli, entra Renan Chieppe. E Chieppe, que além de uma história de mais de 40 anos com o setor é defensor do associativismo, terá a seu lado nomes como os de Liemar Pretti, seu vice-presidente, o presidente eleito do Transcares Luiz Alberto Teixeira (presidente do Transcares e suplente do vice-presidente), Vansionir Paganini (suplente do vice-presidente setorial), Roberto Fabiani (diretor-administrativo), Kaumer Chieppe (diretor financeiro) e José Antonio Fiorotti (suplente do diretor financeiro).

O evento reuniu autoridades, executivos e empresários. Dentre os convidados, estavam o presidente da CNT, Vander Costa, a diretora-executiva do Sest Senat, Nicole Goulart, e o diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Guilherme Sampaio, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Chamon. Representantes e profissionais do Sistema Fetransportes também marcaram presença, assim como os dirigentes das unidades do Sest Senat-ES, Fernanda Stanzani, da Serra, Simone Monte de Oliveira, de Cachoeiro de Itapemirim, Gilmar de Oliveira, de Colatina, e Valéria Gonçalves, de Cariacica, e o supervisor do Conselho Regional do Sest Senat-ES, Marco Rocha.

Em seu discurso de despedida, Picoli enalteceu a história da família Chieppe com o associativismo, justificando, assim, a escolha de seu nome. “Além de grande conhecimento e experiência no setor, Renan faz parte de uma família que gosta de trabalhar pelo associativismo. A Fetransportes não poderia estar em melhores mãos”.
Renan Chieppe chega à Fetransportes com o propósito de movimentar ainda mais a entidade e o setor. Sua intenção é atuar em três frentes de trabalho e a primeira é a linha da representatividade, marca de qualquer entidade de classe. A segunda será a criação de três projetos sobre os quais pretende gerar conteúdo, informação e debate. E os temas escolhidos para compor tais projetos são emissões veiculares; segurança de trânsito; e mobilidade.

“Entendo como essencial puxarmos essas discussões porque elas dialogam com o setor. E se falam com o setor, a Fetransportes precisa ser porta-voz. Desta forma, falar de emissões veiculares vai mostrar nossa consciência e compromisso com as questões relacionadas à preservação ambiental e ainda teremos a oportunidade de fortalecer o trabalho do Programa Despoluir. Desde 2018, a segurança de trânsito faz parte da rotina da Fetransportes. Minha missão, portanto, será dar continuidade ao que foi implementado por Jerson e trazer coisas novas. E não dá para falar em transporte sem que nos envolvamos nas questões da mobilidade”, explica.

A terceira e última frente de trabalho de Renan Chieppe tem a ver com protagonismo. Na prática, isso significa que além de manter a pegada institucional e representativa, e de gerar conteúdo, informação e debate sobre os temas elencados, outro desejo do novo presidente é que a Federação dos Transportes esteja ainda mais próxima de assuntos que sejam de interesse da sociedade.
“Queremos falar, ouvir, dialogar!  Somos parte de um setor considerado o termômetro da economia e gerador de empregos. São 155 mil empresas no País e 2,2 milhões de empregos gerados. Portanto, tamanha importância exige que mergulhemos em assuntos de interesse da coletividade, e que estejamos sempre unidos”.

Compartilhar

Deixe um comentário