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Scania vende 300 caminhões da Nova Geração para o G10

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Maior compra da história do grupo de transportadoras, num mesmo ano, conta com os modelos R 500 6×4 e R 450 6×2; G10 planeja crescer 17% em 2019

Assessoria de imprensa

Ao comprar 300 unidades, o G10, de Maringá (PR), acaba de se juntar à AMAGGI na história da Scania como os maiores compradores da Nova Geração de caminhões da marca, lançada em novembro. Com a consultoria da Casa Scania P.B.Lopes, baseada na maior rentabilidade e nas características da operação, os modelos customizados como ideais foram R 450 6×2 e R 500 6×4. As entregas ao conglomerado de transportadoras já começaram e seguirão ao longo do segundo semestre. Serão 190 produtos para a Transpanorama e outros 110 divididos entre as demais empresas (Transfalleiro, Cordiolli, Rodofaixa e VMH Transportes).

“Mais um grande lote vendido que comprova a revolução que a Nova Geração de caminhões está fazendo. O G10 é um dos maiores frotistas do Brasil, e optou pela solução que oferece o menor custo total da operação por quilômetro rodado via customização ideal do produto para a aplicação”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil. “A economia de diesel de até 12%, em relação à linha anterior, está fazendo a diferença no dia a dia dos clientes. Já recebemos cerca de 7 mil encomendas da ‘Máquina dos Sonhos’.”

Segundo Claudio Adamuccio, diretor-presidente do G10 e diretor Administrativo da Transpanorama, os primeiros lotes recebidos estão surpreendendo as empresas do Grupo. “Comprovamos que a economia de diesel da Nova Geração é maior do que a geração anterior, como foi prometido pela Scania”, conta. Adamuccio revela que são três pilares que definem a escolha de um produto e uma marca para o G10. “O primeiro é o econômico, pois na conta do transporte o combustível é o campeão no custo total. O segundo é o conforto da cabine, pois a mão de obra está escassa e precisamos oferecer o melhor caminhão para reter o motorista. O terceiro pilar é a maior disponibilidade de horas do caminhão. Não podemos perder dinheiro com o produto parado e ele precisa dar o mínimo de manutenção.”

O lote de 300 unidades foi a maior compra de caminhões num mesmo ano da história do G10. “A quantidade explica nosso otimismo para 2019. Estamos expandindo os negócios. Abriremos 10 unidades de embarque do G10 e mais quatro para a Transpanorama. Movimentos que aumentarão o faturamento. No G10, planejo crescer 17% e na Transpanorama projetamos um acréscimo de 17% no faturamento. A Nova Geração da Scania será essencial para cumprir estas metas. Na nova gestão do transporte vale o custo por km rodado.”

Os caminhões Scania R 500 6×4 são ideais para atuar em longas distâncias e rodarão com implementos rodotrens graneleiros de 25 metros, com capacidade para transportar até 49,5 toneladas de grãos cada um. Todos equipados com freio auxiliar hidráulico Retarder de 4.100Nm. Já os R 450 6×2 são modelos versáteis, também para longas distâncias, e podem formar conjuntos com sider, baú, tanque, por exemplo, além de outras opções diversas.

O agronegócio sempre foi um dos pilares do transporte de cargas rodoviário. E, da mesma forma para o faturamento da Scania. “No caso da Scania, em 2018, o agronegócio representou cerca de 40% do total vendido de caminhões. Para 2019, queremos aumentar esta participação. Estamos otimistas”, diz Munhoz.

 

A verdadeira ‘Máquina dos Sonhos’

A Nova Geração de caminhões Scania chegou ao Brasil em novembro de 2018, apenas dois anos após o lançamento na Europa. As novas cabines foram desenvolvidas com a mais alta tecnologia disponível no mercado e sob a perspectiva do condutor. A marca sueca decidiu manter a nomenclatura P, G e R, mas nenhuma peça da cabine da gama anterior foi reaproveitada. É uma característica da Scania privilegiar o motorista na criação do seu produto, algo que faz toda a diferença no dia a dia do trabalho no setor de transportes. O posicionamento do condutor foi realocado para que ele tenha uma melhor visibilidade externa e o painel foi rebaixado.

A Scania passou de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines P, G, R, além da estreante S, com piso interno totalmente plano. Junta-se à novas cabines o pacote XT, formado por componentes específicos para pisos irregulares e também indicados para operações fora-de-estrada.

Sobre o G10

O Grupo G10 está entre as cinco maiores empresas no ramo de transporte rodoviário do Brasil. Sediado em Maringá (PR), e com  base em mais de 90 cidades, é um grupo formado por cinco empresas independentes. Nascido no ano 2000, o G10 tem a missão de prosperar na vanguarda tecnológica dos sistemas de gestão e transporte de cargas, com profissionalismo, excelência nos serviços e a constante criação de sólidas parcerias comerciais. Atualmente, as empresas do grupo contam com uma sede onde estão as respectivas matrizes, dois pátios de triagem, além de unidades distribuídas pelos principais pontos de embarque no País. A estrutura das empresas possui mais de 2.000 motoristas especializados e cerca de 1.700 caminhões entre graneleiros, baús e tanques. Fazem parte do G10 as seguintes empresas: Transpanorama, Transfalleiro, Cordiolli, Rodofaixa, VMH Transportes, G10 Transportes, G10 Seminovos, G10 Parking, G10 Monitoramento, G10 Auto Posto e o Programa Florescer.

 

 

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13 Comentários

  1. O Trem de força é um milhão… mais o Motorista fica na mão… Anda de camisa regata chinelo e calção. Come no Marmitex , e quando muito na cozinha do caminhão. Esse é o “nosso” País…

  2. Nauila Sarmento Lopes on

    O motorista é sempre o perdedor, carrega a empresa nas costas e sempre é mal remunerado. Trabalhei na Transpanorama e creio que ainda é uma das melhores. O governo deveria liberar financiamento aos autonomos e nao as megas empresas.

  3. Queria que alguém do alto calão de governo que não se vende .. Sei que he difícil mais vai q tem alguém né. .. podia se passar por motorista e fica dois meses na temporada aiii e recebe o pagamento deles e me fala se justo a remuneração

  4. fernandes pasqualotto on

    gavar enpreza por conprar vários caminhões muito bonito..
    mais a pessa chave ninguém.fala ..valorizar.o motorista .falar de um salário signo.ninguem fala.uma vergonha …porque ninguém.fala e coloca na media..nosso salário..sera.que tem vergonha de dizer guanto um motorista ganha .tropa de safado .depois tira o coro.dos motoristas para pagar .os caminhões…ficar fazendo ostentação.é fácil.mais ..quem ajuda nós ..porque ninguém fala em nós ajudar ..em nós pagar um salário justo….
    voces sabem por que.enguanto estes babacas …trabalham de graça…para estas transportadora…
    nós ficamos ricos.e eles não conseguem pagar a prestação de uma bicicleta..mais de Deus .quizer vai faltar muita não de obra para nós motoristas sermos valorizados.amem

  5. Infelizmente tem pessoas que não sabe a falta que vai faser esses otários que alguns falam e nem os conhece nós precisamos de créditos e juros baratos e carência pra pagar trabalhar sabemos conta sabemos faser não damos otários só precisamos de chance imagine se todos fossem formados em medicina professor advogados engenharia contador quem iria levar seu alimentos suas vesti seus remédios seus carros seus luxos seu combustível seu móveis sua carne sua cerveja pra seu churrasco até suas mãos vamos respeitar esses profissionais que são de caráter e garras mesmo passando dificuldade estão sobrevivendo ser formado pra enganar não respeitar o próximo não adiantaria

    • Clenio Roberto on

      Parabéns as grandes empresas.
      Estou com um Scania 440 2013 já fiz o motor pela ,terceira vez , agora rachou o bloco .
      Scania só se for para grandes empresas que dá resultado com tanta troca de motor .
      Uma vergonha na série Scania .

  6. quanto vale uma fábrica de motoristas.ja que gastaram tanto.coloqueos controle remoto.e muito fácil gastar dinheiro do povo

  7. MARCELO cORDEIRO on

    PRESTAR SERVIÇOS PARA EMPRESA ESTATAL DA MUITO DINHEIRO MESMO SE PAGA MUITA PROOPRINA MAS TEM SUAS VANTAGENS COMO RECEBER UM EMPRESTIMO GORDUXO DO BNDES.” VIVA AOS CORREIOS””

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