Desafio agora é oferecer condições de financiamento para o cliente
A Mercedes-Benz encerra sua participação na 21ª Fenatran, nesta sexta-feira, em São Paulo, com um balanço positivo. Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da montadora, diz que, “definitivamente”, o mercado de caminhões viu a “luz no final do túnel”. “A gente está falando de um segmento de transporte de carga muito diferente daquele que a gente discutia há 10 meses”, avalia.
Ele diz que o cliente que faz negócios na feira está buscando renovação de frota de olho no custo operacional do negócio. “E reduzir custo do cliente é com a Mercedes-Benz. Trouxemos 19 produtos para feira”, afirma.
O vice-presidente alega que “depois de três ou quatro anos difíceis”, o setor ainda enfrenta dificuldade e as montadoras e bancos terão de buscar soluções para que os transportadores possam financiar seus caminhões. “Vamos ter que construir os créditos para os negócios que estão sendo realizados aqui na feira virarem realidade”, declara.
Brincando com o slogan da marca “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, Leoncini diz que antigamente as estradas gritavam para medir mudanças na cabine do Accelo, mas a empresa não respondia. Mas que agora é diferente. A montadora realizou várias modificações em seus caminhões para atender os estradeiros. E cita como exemplo a alterações no Accelo, que ganhou cabine estendida e câmbio automático. “O Accelo hoje tem jeito de dirigir de um automóvel e desempenho do melhor caminhão da categoria de leves”, avalia. O veículo também, segundo ele, ficou bem mais confortável.
O vice-presidente ainda ressalta as modificações feitas no Axor, que sempre foi um caminhão “robusto”, mas “pouco confortável”. “E também não era tão bom de média. Hoje, é excepcional de média, com o câmbio Power Shift 2 novo”, destaca.
Leoncini cita outras melhorias na tecnologia e conforto do caminhão. “Com novo software, com novo piloto automático, todas as modificações que a gente fez de conforto, novo banco, novo painel, novo piloto automático, novo túnel do motor que a gente rebaixou em 100 milímetros, ele ficou superconfortável, supereconômico e imbatível na robustez”, descreve.
O vice-presidente lembrou também do campeão de vendas Actros. Os clientes, segundo Leoncini, estão bem satisfeito com o novo modelo. “Todo mundo está contente com a média do Actros, com conforto do Actros. A Mercedes-Benz escuta as estradas e entrega soluções”, declara.
Confira no vídeo entrevista concedida por Leoncini à Carga Pesada, diretamente da Fenatran.
Clique aqui e aqui para saber mais sobre os produtos que a montadora levou para a feira.
Confira mais informações sobre a Fenatran no Facebook da Carga Pesada, clicando aqui.