As vendas de veículos, planos de manutenção e serviços financeiros da Volvo nesta Fenatran somaram mais de R$ 1 bilhão, o dobro da movimentação da edição anterior, em 2017. Como destaque em seu estande, a montadora sueca mostrou um FH da série especial em comemoração aos 40 anos de sua presença no Brasil.
O modelo foi inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca em Curitiba, em 1980. Trata-se de uma edição limitada de 40 veículos com configuração única, equipados com alta tecnologia.
A Volvo também levou para a Fenatran seus caminhões recentemente lançados com a tecnologia da Aceleração Inteligente. Os aperfeiçoamentos fizeram o FH ficar até 10% mais econômico. Um novo software de motor, componentes internos de última geração e um lubrificante mais avançado reduzem os custos operacionais da linha 2020 dos caminhões.
O mais procurado pelos transportadores na feira, segundo a Volvo, foi o FH 540 cv 6×4, modelo mais vendido no Brasil entre todas as marcas. A empresa bateu recordes de vendas de planos de manutenção, de seguros e de consórcio. Atualmente, sete em cada dez caminhões vendidos pela marca têm algum tipo de plano de manutenção.
“A Fenatran sempre foi um evento de negócios para a Volvo. E neste ano sentimos um otimismo ainda maior dos clientes, que estão vendo sinais positivos no mercado de transportes e decidiram investir para renovar suas frotas”, explicou Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo no Brasil.