VWCO Agrishow

Transamigos é MB desde o primeiro frete

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

No detalhe, Figueiredo com Leoncini, da Mercedes-Benz

No detalhe, Figueiredo com Leoncini, da Mercedes-Benz

Revista Carga Pesada

 

Quando José Jerônimo Figueiredo decidiu deixar a condição de caminhoneiro e montar uma empresa de transportes com dois amigos da estrada, os caminhões dos três eram Mercedes-Benz. Foi com um 1513, um 1516 e um 1313 que a Transamigos iniciou suas atividades em 1977.

Com sede em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e atuação no ramo de mineração e siderurgia, a empresa teve um lote de 11 caminhões usados de sua frota adquiridos pela SelecTrucks, o que ajudou a viabilizar a compra de 14 cavalos mecânicos Axor off-road zero km. “Procuramos em todo o mercado e a melhor oferta foi da SelecTrucks”, disse o presidente da Transamigos. “Além da facilidade e rapidez na avaliação e aprovação dos nossos usados, a compra desses veículos nos ajudou a investir na renovação da frota.”

O lote de 14 Mercedes–Benz adquiridos pela Transamigos tem dez Axor 4144 6×4 e quatro Axor 3131 6×4, todos basculantes para operações fora de estrada. “Com essa aquisição, ampliamos nossa frota para 96 caminhões. Temos agora 30 Axor 4144 e quatro Axor 3131”, informou Figueiredo. “Mais de um terço da frota é da marca Mercedes-Benz, todos da linha Axor. Temos com eles uma experiência positiva de produtividade e robustez nas nossas operações.”

Os novos basculantes Axor estão sendo utilizados pela Transamigos em serviços de terraplenagem e mineração, bem como em serviços de usinas siderúrgicas.

MERCADO

Para cada caminhão novo vendido, são comercializados cinco usados. De olho neste mercado e na tendência de renovação da frota por parte dos clientes, a Mercedes-Benz está expandindo a área de atuação da SelecTrucks, sua unidade de negócios de caminhões seminovos que, em agosto, inaugurou uma nova loja em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, às margens da movimentada Fernão Dias. Clique aqui e leia mais.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário