Não tem juros e cliente pode ter parcela reduzida até a contemplação
O Consórcio Volvo está completando 25 anos de atividades no Brasil. O evento comemorativo promovido pela montadora acabou se transformando num debate sobre esta modalidade de aquisição de bens que hoje reúne mais de sete milhões de participantes, sendo 86% do setor automotivo.
No caso da Volvo, neste período, foram 51 mil cotas vendidas e R$ 5 bilhões de créditos pagos: “É uma ótima opção para ampliação e renovação de frota. Nenhuma outra modalidade de financiamento oferece 100 meses de prazo para pagamento”, lembrou Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Serviços Financeiros, que também está comemorando 25 anos de atuação e financia 40% das vendas da marca no País.
Durante o evento na sede da Volvo em Curitiba, empresários de transporte de cargas participaram de um debate com jornalistas em torno do tema. Paulo Guerra, diretor da Transportes Vinhedos, de Caxias do Sul, lembrou que o consórcio foi um aliado importante no crescimento da empresa. “Além disso, tem mais agilidade na entrega do bem. Se você tiver uma cota contemplada hoje, recebe o caminhão em 30 ou 60 dias. Já na aquisição normal, atualmente, dependendo do caminhão, você pode ter que esperar até abril do ano que vem”, argumentou.
“O Consórcio Volvo transformou-se numa importante ferramenta de renovação e ampliação de frotas de de muitos clientes da Volvo”, afirma Ruy Meirelles, presidente da Volvo Financial Services Brasil.
Segundo Meirelles, o consórcio oferece inúmeros benefícios: é uma modalidade de compra planejada, sem juros e com um prazo longo para pagamento e quitação do bem. O cliente paga apenas uma taxa de administração, diluída no período de duração do grupo, que na maioria dos grupos é de 100 meses. O participante tem ainda o benefício de pagar parcelas de valor reduzido até a data da contemplação, facilitando o seu fluxo de caixa.
Volvo é a melhor empresa para trabalhar
A edição 2018 da pesquisa da revista Você S/A coloca a Volvo novamente no topo do ranking no segmento automotivo. Desde 2005, a marca figura seguidamente entre as melhores empresas do País no quesito ambiente de trabalho.
“É um resultado que reconhece a maturidade e a vanguarda das nossas práticas em gestão de pessoas. Essa premiação reforça nosso excelente clima organizacional para atrair e reter os melhores talentos”, assegura Carlos Ogliari, vice-presidente de RH e assuntos corporativos da Volvo na América Latina.
Na foto, funcionários recebem prêmio “A melhor empresa para trabalhar no Brasil – setor Automotivo”.