DAF - Oportunidade 2024

Morre presidente da P.B. Lopes

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Concessionário da Scania, Pedro Lopes faleceu aos 82 anos, em Londrina

Faleceu nesta terça-feira (2), em Londrina, o fundador e diretor presidente da Rede P. B. Lopes – Concessionária Scania, Pedro Barboza Lopes. Ele tinha 82 anos e deixa familiares, filhos, genro, noras, netos e uma grande rede de amigos.

Nascido em 6 de janeiro de 1939, Pedro Lopes era o primogênito dos pioneiros da cidade paranaense Amélia Barbosa Lopes e José Lopez Lopez. Empresário do segmento do transporte, atuou ao lado do pai na Irmãos Lopes no tempo em que ainda era concessionária Mercedes-Benz. Também com o pai e o irmão Manoel, trabalhou na Viação Santa Amélia em São Paulo, e na VUL – Viação Urbana Londrinense, serviço de transporte coletivo na cidade de Londrina, que mudaria o nome para TCGL, anos depois.

Em 1966, a Irmãos Lopes tornou-se Concessionária Scania com filiais em Maringá (PR), Cuiabá (MT) e Rondonópolis (MT). Em 1997, Pedro Barboza Lopes e os irmãos Manoel, Maria e Zeca decidiram dividir os negócios e iniciar uma nova etapa. A Rede P. B. Lopes & Cia. Ltda. iniciou as atividades em 1997, herdando o comando das filiais da Scania em Londrina e Maringá. No ano 2000, a P. B. Lopes adquiriu os territórios de Mato Grosso do Sul e sudoeste do estado de São Paulo e iniciou a retomada de crescimento, com um ritmo intenso de trabalho, contribuindo de forma efetiva para a história do transporte brasileiro, como uma das principais concessionárias Scania do Brasil.

Em sua trajetória voltada para o transporte, Pedro Barboza Lopes foi presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Scania (Assobrasc). Foi diretor da Sociedade Rural do Paraná, presidente do Londrina Country Club, além de realizar diversas atividades filantrópicas no extinto Mobral, e também no Lar Anália Franco, na Casa do Caminho e no Hospital do Câncer de Londrina.

Não haverá velório e o sepultamento será apenas para os familiares mais próximos, mas para aqueles que desejarem prestar uma última homenagem, a família do empresário pede para substituírem flores por doações ao Hospital do Câncer de Londrina.
Link para doações:

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário