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Futuro Logística é destaque no transporte de grãos no Tocantins

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Empresa planeja comprar 150 caminhões nos próximos anos e tem preferência pelo Novo Actros, da Mercedes-Benz

A Futuro Logística Transporte é uma das maiores transportadoras de grãos do Tocantins. Por ano, a empresa estima movimentar cerca de 250 mil toneladas no Estado. Com 9 caminhões próprios e 250 agregados, a empresa utiliza ainda os serviços de 6 mil terceiros cadastrados na numa plataforma exclusiva. O projeto é aumentar bastante a frota própria. Até 2025 deverão ser 150 caminhões próprios.

E um dos modelos que estarão neste lote é o Novo Actros, da Mercedes-Benz. “É um caminhão novo, forte. Tem um design muito arrojado. Estamos bem satisfeitos com ele”, afirma o gerente de Logística da Futuro, Rony Gleison dos Santos Neves.

O sócio-proprietário da empresa, Aurones Botelho Alves Junior, diz que conheceu o Actros em 2020. “Compramos dois de um amigo. No final do ano, a Mercedes fez uma apresentação aqui e nós compramos três outros novos, já do modelo 2021”, conta. “É um caminhão de muita tecnologia e que se mostrou confiável”, complementa.

Com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital e automatização, o Novo Actros colocou a Mercedes-Benz em um novo patamar de serviços e conectividade. Entre as soluções que chegaram ao mercado com o novo Actros destacam-se os serviços de manutenção preventiva e preditiva do Mercedes-Benz Uptime e os aplicativos que ajudam o motorista no dia a dia.

São recursos que a Futuro agora tem a disposição na sua principal rota, a BR 153, espinha dorsal da atividade da empresa. A grande maioria dos produtos puxados pela transportadora é levada para os terminais ferroviários da VLI Logística em Porto Nacional, na Região Metropolitana de Palmas, onde fica a sede da Futuro, e de Palmeirantes, no Oeste do Estado, mais especificamente na microrregião de Araguaína. Desses dois pontos de transbordo, a soja e o milho seguem para o Porto de Itaqui (MA).

Essa reportagem integra uma série feita em parceria entre a Revista Carga Pesada e a Mercedes-Benz tratando da rota de escoamento de grãos Tocantins/Maranhão.

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1 comentário

  1. As vezes eu me imagino todo errado na avaliação de veiculo de ” Alta Tecnologia ” , sensor pra cá , sensor pra lá, para depois colocar o bruto cheio de tecnologia numa lama ou poeira desgraçada , onde nada disso vai fazer alguma diferença , são caminhões lançados e aprovados nas estrada Europeias , onde a realidade é outra completamente diferença da nossa . Me desculpem esses proprietários de transportadoras de grãos ,
    Eu particularmente compraria caminhões o mais simples possível , muito pouca tecnologia e eletrônica, muito
    mais robustez a lama e poeira . essa é minha opinião . Caminhão feito para rodar na Europa – vir para as nossas estradas , no grão , baixo valor agregado , peso acima dos limites . faz uma estrada nova hoje , com 02 anos não existe mais a estrada , só buraco , ficaria na Mula , sem tecnologia embarcada .

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